Friday, March 20, 2009

Priest Feast @ Lisboa

A Priest Feast ocorreu na terça-feira 17 de Março no Pavilhão Atlântico em Lisboa, e tinha como cartaz 3 colossos mundiais do Metal: Testament + Megadeth + Judas Priest!

As 3 bandas estão de parabéns, todas cumpriram na perfeição o que se esperava delas com o tempo que lhes foi disponibilizado.

Nem tudo foi bom, como já era de esperar, o som do Pavilhão Atlântico não é dos melhores, em Testament ouvia-se demais as guitarras em detrimento da bateria, mas em Megadeth aconteceu o oposto, apenas Judas Priest se apresentou com um som equilibrado.

Agora as bandas pela ordem em que tocaram:

Testament - Com apenas 40 minutos para actuarem e uma set-list "morna", os Testament deram um grande concerto, o seu vocalista Chuck Billy (um sobrevivente do cancro) tem uma presença e interacção com o público fantástica, e uma voz de fazer inveja a muitos. Nota boa para Alex Skolnik, que nos deliciava com os seus dotes de mago da guitarra. Uma boa demonstração de uma das bandas mais lendárias do Thrash metal americano.

Megadeth - Foram, na minha opinião, a banda que deu o melhor concerto. Megadeth tocou durante 60 minutos e foi arrasador do primeiro ao último minuto, pure fucking thrash! Ver Dave Mustaine ao vivo é sempre um sentimento especial, é impressionante como a idade parece que não tem peso nele, passaria despercebido por um jovem de vinte e poucos anos. Dave Mustaine tem também o privilégio de ter na formação actual da sua banda alguns dos melhores instrumentistas de metal, James LoMenzo e Chris Broderick mostraram os argumentos que levou Mustaine a trazê-los para os Megadeth, de destacar também o groove sólido de Shawn Drover e LoMenzo. Mustaine disse no fim da actuação de Megadeth que foi um grande erro Megadeth ter ficado tanto tempo sem vir a Portugal dar um concerto, arrancar uma reacção destas do Mustaine é um grande feito. Espero que a promessa seja cumprida, e que Megadeth seja cabeça de cartaz!

Judas Priest - Os velhinhos Judas Priest deram também um grande concerto, com muito show off, bonito de se ver, tão característico das bandas da NWOBHM, o momento alto da sua actuação foi quando entoaram a "Painkiller". Judas Priest actuaram quase duas horas e para uma plateia já cansada, mas ainda com umas réstias de energia para saudar os Judas Priest de várias formas ao longo das suas músicas. Foi JP quem fez o encore mais bonito, Rob Halford entra com uma Harley-Davidson pelo palco e canta a 'Hell Bent for Leather' imóvel na Harley. Em Judas Priest todos os seus elementos tinham boa interacção com o público, apesar do destaque ir para o Rob, os guitarristas também puxaram bastante pelo pessoal, mas eu pessoalmente, o que mais gostei de ver foi o baterista de Judas Priest, o homem tem um estilo do caraças a tocar bateria.

Resumindo e duma perspectiva geral, este Priest Feast é provavelmente o melhor concerto de 2009 em solo Português, estiveram juntos 3 colossos mundiais do metal, e todas essas bandas deram um concerto inesquecível, a plateia esgotada do Atlântico, com cerca de 8 mil t-shirts pretas provam que o Heavy-Metal está vivo e de boa saúde em Portugal.

1 comment:

Anonymous said...

Comentário bem explícito. Realmente dá pena nao ter ido. E sim, o Chuck Billy tem uma excelente interacçao com o publico. Também entornou uma superbock de golada como hard club? LOL

Cheers!