Monday, December 15, 2008

O Fantástico Mundo do Net Gaming

Após sem tempo sem publicar, apeteceu-me hoje escrever sobre uma das minhas experiências passadas, como qualquer adolescente dos tempos modernos, sou afecto aos video-jogos, acontece que no meu caso levei esta máxima a um ponto um bocado extremista.

Deixem-me dar-vos a minha introdução ao fantástico mundo do net-gaming...

Para começar, nada como esclarecer-vos, o que é o net gaming?

Se tivesse de dar uma resposta curta seria: O net gaming é um mundo!

Confusos? Deixem-me esclarecer-vos...

O net gaming, no verdadeiro sentido da palavra, significa jogar um jogo qualquer on-line contra outros jogadores reais em tempo real, independentemente do jogo, no meu caso, foi o Call Of Duty 2 o jogo que mudou drasticamente o meu modo de vida durante cerca 2 anos.

E vocês agora perguntam-se: Ok, tudo muito giro, mas o que tem jogar um jogo on-line de "mundo"?

Bom, o que tem de "mundo" jogar um jogo on-line, é quando esse jogo passa a ser o teu "mundo"...

No meu caso, que comecei por diversão, mas depois era como se fosse um modo de vida, tinha o meu clan, a minha equipa, os meus amigos, os meus colegas de jogo, embora possa-vos parecer que não, no mundo do net-gaming, para conseguirmos fazer alguma coisa de jeito, envolve um enorme sacríficio e perder horas e horas de tempo a jogar, tudo para aperfeiçoar as habilidades de jogo. Acontece que quando se leva esta competição demasiado a sério, passa-se os dias inteiros agarrado ao computador, liga-se o computador só para jogar, nada mais interessa, dorme-se mal se o clan pelo qual jogamos perdeu uma 'war' (guerra contra outro clan), estamos sempre no TeamSpeak a comunicarmos-nos constantemente uns com os outros, a combinar tácticas, a resolver os conflitos internos do clan, a falar sobre o jogo, sobre a comunidade do jogo, sobre bons jogadores que possamos recrutar, a ver vídeos gravados dos melhores jogadores do mundo naquele jogo e desejar um dia ser como eles, o nosso PC é configurado sempre de maneira a correr melhor o jogo, os componentes e periféricos no qual gastamos fortunas tudo em nome do gaming, não saímos com os amigos, quase que arrancamos a cabeça aos membros da nossa família quando tentam tirar-nos do PC, chegamos da escola damos um pontapé na mochila e vamos logo jogar, nas férias joga-se até às 6/7h da madrugada e levanta-se 5 horas depois para jogar até às 6h da madrugada praticamente sem parar, isto quando não era directas, comer e actividades afins era tudo feito o mais rápido possível para voltar ao vício, etc,... quando se vive este "mundo" tão intensivamente, nada mais interessa!

E ao fim de tanto tempo desta vida, como devem calcular pelo que foi escrito atrás, a vossa vida gira à volta dum mero jogo de computador...

Só para terem uma ideia, o meu contador de jogo:



Sim, mais de MIL horas de jogo...

Nota: No início, quando comecei a jogar não usava isso, portanto metam mais umas 200/300 horas em cima pelo menos...

Agora é que ficaram de vez a pensar que sou maluquinho...

Mas nem tudo é negativo, é verdade que nesse tempo todo, no que diz respeito a questões monetárias, prestígio, fama, etc... não ganhei nada!

Mas mil raios me partam, se eu não me diverti comó caraças! Podem crer que me diverti à grande!

E ainda digo mais, quando se atinge certo status no online gaming, no caso da comunidade Portuguesa de Call of Duty faz-se amigos e conhecimentos, aos quais ainda hoje, 2/3 anos depois de deixar o net-gaming, ainda falo com frequência e damos-nos todos bem! É uma sensação agradável voltar a falar com este ou aquele e ouvir "Eu lembro-me de ti! eras dos GENO/Das'Reich!" (Foram os clans pelo qual joguei).

Nunca joguei o jogo para procurar fama ou prestígio, jogava para me divertir e tentar jogar cada vez melhor, para gozo próprio, não para exibicionismos (mas nem todos pensam assim...).

Com o passar do tempo, abandonei o net-gaming, entrada na faculdade, degradação abismal da comunidade Portuguesa de Call of Duty e PC a morrer aos bocados contribuíram para a minha decisão, mas o principal motivo foi que um jogo nunca poderia ser a minha vida "eternamente".

Admito que fui um "louquinho" pelo jogo, pelo ambiente e espírito à volta dele e pela competição no net-gaming, aconteceram coisas boas e más durante esta experiência, MAS NÃO ME ARREPENDO DE NADA, se o tempo voltasse atrás, voltaria a jogar e desta vez iria acertar onde falhei!

A prova de que não estou arrependido após este tempo todo, de ter vivenciado a experiência net-gaming é o facto de ainda hoje, todos os dias, sentir um "arrepio na espinha" quando se fala de Call of Duty, saudades constantes daquele espírito de clan que vivia todos os dias, as gargalhadas no TeamSpeak, enfim tudo isto e muito mais fazem do net-gaming um mundo que durante 2/3 anos "tapou" as lacunas da minha vida...

É uma fase da minha vida, que de certeza absoluta nunca esquecerei esta experiência fantástica, os bons momentos, os amigos que fiz, as jogatanas que fizémos, mas admito que o preço a pagar em troca de viver o net-gaming tão intensivamente, é nada mais nada menos, que a tua vida, porque praticamente só vês o jogo à frente...

E assim terminou mais um post, espero que tenham ficado mais esclarecidos sobre o que é viver o net-gaming.

HAIL CALL OF DUTY! \o

PS: Um MUITO OBRIGADO a todos os que tornaram esta experiência fantástica (vocês sabem quem são!) Inesquecível!

4 comments:

Anonymous said...

Grande Loits! Muitas horas de jogo nesta merda pá! Foram uns anos muito intensos, mas chega a uma altura que se tem que deixar de jogar, e não podemos deixar o jogo levar a melhor!

Sem o COD a nossa afeição amorosa não existia nera fofo? Ahaha tou a gozar ;) Es grande rapazz!

Anonymous said...

Realmente o COD tem esse efeito na pessoas, mas + cedo ou + tarde temos k abandonar essa vida xD

Anonymous said...

heheh :) ganda viciado que eras.

bem fizeste-me voltar ao meu vicio tambem. vou voltar a jogar RTCW: ET.

(Return To Castle Wolfenstein: Enemy Territory)

Anonymous said...

Eu sou uma das pessoas inesqueciveis ne Loits?:p
O k começou num conflito de pistol em railyard acabou por tornar-se numa pequena grande "amizade"...Grandes tempos de pato(tu,é claro :p)...